Menu

logo secrailogo secrai editora

EAD – POLO NA IGREJA OU FACULDADE

  • Ler 3288 vezes

APRESENTAÇÃO

“Enviou-se a curar os quebrantados de coração (...) e a pôr em liberdade os algemados” (Isaías 61:1)

O que se passa comigo?” pergunta alguém. Essa é uma esfera na qual as atividades do nosso adversário são particularmente frequentes e, por demais, perniciosas. Somos criaturas complexas, feitas de corpo, alma e espírito; estes são interligados e regem uns aos outros. Muitos dos nossos problemas na vida se devem a este fato, e à nossa incapacidade de compreender o lugar, a função e o âmbito de cada uma destas esferas. Naturalmente, o diabo tira vantagem disso. De fato, muitos cristãos e líderes estão na mais completa ignorância nesta área em que os limites fronteiriços do físico, do psicológico e do espiritual se encontram. As consequências desse desconhecimento podem ser muito graves.

Quando falamos de aconselhamento integral, o que temos em vista é a compreensão do ser humano, criado por Deus, a partir de sua tríplice dimensão: espírito, alma e corpo. O fato é que podemos adoecer numa destas esferas, ou às vezes em todas elas. Mais frequentemente observamos que quando uma esfera está afetada, a mesma tende a influenciar as demais, perpetuando um ciclo adoecedor.

Ser um conselheiro integral exige muito mais do que boa vontade; é necessário treinamento! Muitos líderes cristãos pecam no atendimento às pessoas em sofrimento, simplesmente porque não foram devidamente  preparados. Um conselheiro nessa área deve ser capaz de sondar as causas espirituais, psicológicas e até orgânicas que agem por trás dos sintomas diversos, e aplicar os recursos bíblicos e outras ferramentas complementares que lhe ajudarão a sanar, libertar ou aliviar o sofrimento das pessoas que o procuram.
 

O ministério de libertação e aconselhamento foi dado à igreja, o corpo de Cristo, e não apenas a um indivíduo. Estes ministérios devem ser desenvolvidos em equipe, no contexto da igreja local, através dos seus dons, como parte de uma comunidade terapêutica.

O aluno terá acesso a todo o conteúdo das aulas presenciais, através das videoaulas e apostilas. Atualmente são estudados 16 módulos, sendo 8 de libertação, e 8 de cura interior.

Espero que nosso curso apure o seu discernimento e lhe dê ferramentas para a restauração dos feridos.
Bons estudos

Alcione Emerich
Presidente do SECRAI

INFORMAÇÕES SOBRE O POLO EAD

Um POLO EAD não significa que é um curso dado diretamente pelo SECRAI ou com o nosso endosso. Só endossamos professores que conhecemos e que compõem nossa equipe. Nesta modalidade de curso à distância nós pedimos que a própria igreja indique um líder maduro como um organizador dos encontros e das aulas. O ideal (embora não seja obrigatório) é que o líder de um Polo EAD tenha passado por um dos nossos cursos de formação (presencial ou online).  Um POLO EAD significa que nossas aulas serão expostas na integra em vídeo aos alunos inscritos, e que um coordenador responsável e maduro (autorizado e referendado pela igreja local) será APENAS o condutor das discussões. A responsabilidade final da condução do curso será integralmente da igreja local, que fará uso de nossos vídeos e apostilas.


Algumas informações importantes:

1. Apenas o líder (coordenador) terá o login e a senha de acesso à plataforma do curso (não poderá ser repassada aos alunos);
2. Para que seja considerado um Polo EAD é necessário que a turma tenha pelo menos 5 alunos.
3. Orientamos que os encontros sejam semanais;
4. Deve-se ter uma internet boa o suficiente para transmitir as aulas para os alunos (juntamente com um telão ou uma TV e som adequado). Uma sugestão é o líder chegar antes e já ir baixando a aula a ser passada para não correr o risco de travar;
5. O coordenador deve tirar pelo menos 40 minutos da aula fazer uma discussão do tema abordado com a turma;
6. O coordenador se encarregará de baixar as apostilas e provas, tirar as copias ou então enviar os arquivos para que os próprios alunos providenciem as copias;
7. O boleto de pagamento das mensalidades do curso será único e em nome do responsável contratante, no caso, a igreja ou faculdade (não permitiremos boletos individuais);
8. Cada aluno fará sua prova individualmente, e a mesma deverá ser enviada para a correção de nossa equipe. Quando o aluno enviar sua prova, deverá identificar a igreja ou núcleo do qual faz parte. Uma sugestão é o coordenador enviar todas as provas num único e-mail (com as provas anexadas)

MÓDULO EAD LIBERTAÇÃO

MÓDULO 1
• O que é um cativeiro espiritual? (Alcione Emerich)
• O caráter do ministrador (Alcione Emerich)
 Ministrando como Jesus (Alcione Emerich)
• Alianças do passado(Alcione Emerich)

MÓDULO 2
Iniquidades familiares (Alcione Emerich)
• Propósitos e perigos na batalha espiritual (Alcione Emerich)
• Bases da Autoridade espiritual (Alcione Emerich)

 MÓDULO 3
• Batalha em nível estratégico (Elmir Dellantonio)
• Níveis de influência demoníaca (Alcione Emerich)
 A dívida da igreja com Israel (Fabio Damasceno)
 
 MÓDULO 4
Físico, psicológico ou espiritual (Alcione Emerich)
• Doenças psíquicas (Dr. Ulysses Santos)
 
MÓDULO 5
• 
Curando uma igreja local (Alcione Emerich)
 Mormonismo (Tiago)
 Maçonaria (Eliel Leal)

 MÓDULO 6
 Espírito de Jesabel (Shirley Menezes)
 Aconselhamento de crianças (Marcelo)
 
 MÓDULO 7
• Contaminação espiritual (Alcione Emerich)
• Abuso espiritual (Alcione Emerich)
 
 MÓDULO 8
• Ministério de libertação (aspectos práticos) - (Alcione Emerich)
 Ministração pratica (Shirley Menezes)
 Como manter a cura e a libertação (Jesher Cardoso)

ASSISTA A UMA AULA GRÁTIS (LIBERTAÇÃO)

MÓDULO EAD CURA INTERIOR

MÓDULO 1
• O que é cura interior (Alcione Emerich)
 
MÓDULO 2
• Raízes de rejeição (Alcione Emerich)
• Lidando com as perdas (Alcione Emerich)
• Formação da personalidade (Ulysses Santos)
 
MÓDULO 3
• Famílias psicossomáticas (Ilma Cunha)
• Família doente, filho ferido (Alcione Emerich)
• Filho bastardo (Marcos Borges – Coty)
 
MODULO 4
• Vício sexual (Carlos Henrique)
• Lidando com carência (Euripedes Mendes)
 
MÓDULO 5
• Homossexualidade (Debora Fonseca)
• Abuso sexual (Gilmara)
 
MÓDULO 6
• Reconstruindo o caráter ferido (Alcione Emerich)
• Liderança saudável (Marcelo Fraga)
 
MÓDULO 7
• Técnicas e procedimentos em cura interior (Alcione Emerich)
 
MÓDULO 8
• Transtornos mentais (Margareth Emerich)
• Diagnóstico diferencial (Fabio Damasceno)

ASSISTA A UMA AULA GRÁTIS (CURA INTERIOR)

PROFESSORES

Alcione Emerich (ES)
Presidente do SECRAI. É graduado em Teologia, Filosofia e Psicologia (em conclusão) pela Universidade Federal do Espírito Santo. Tem especializações em Gestalt terapia, Terapia Familiar e em Filosofia e existência. É membro da Associação Brasileira de Terapia Familiar (ABRATEF/ATEFES). É autor dos livros, "Saindo do Cativeiro", "Heranças do passado", "Físico, psicológico ou espiritual?", "Uma Família Doente, um Filho Ferido", "Contaminação Espiritual", “Abuso espiritual”.


Marcos Borges (PR)
Diretor da Jocum em Almirante Tamadaré - PR. Conferencista e autor de diversos livros como "Avivamento do odre novo", "Raízes da depressão", "O obreiro aprovado".


Fabio Damasceno (RJ)
Médico psiquiatra, autor de “Oficina de Cura Interior”


Ilma Luci Gomes Cunha (ES)
Psicanalista,Terapeuta Familiar, Consultora e Instrutora de Treinamentos na área comportamental em empresas públicas, privadas e empresas familiares. Pós graduada em Recursos Humanos, Família eTerapia Familiar Sistêmica; Practitioner em Programação neuro-linguística, Bacharel em Teologia; Professora na área de Administração, Negócios, Psicologia e Aconselhamento Clínico na FCUniversity- Orlando-USA, Mestrado e Doutorado(FCU). Instrutora do SEBRAE e FINDES/IEL por mais de 10 anos. Sócia proprietária da empresa DINAMIZE – Consultoria e Treinamento Empresariais. Atua há mais de 15 anos em treinamentos empresariais, consultorias, orientação de carreira, coaching, palestras motivacionais e atendimento clínico.


Neuza Itioka (SP)
Doutora em Missiologia pelo Fuller Theological Seminary (EUA). Ministério Ágape-reconciliação.


Euripedes Mendes (GO) 
Escritor, ministrador da EIFOL - CURITIBA


Débora Fonseca (ES)
Bacharel em Direito e Psicologia. Especialista em sexualidade.


Shirley Menezes (ES)
Professora da equipe Secrai


Marcelo Ribeiro (ES)
Professor de aconselhamento infantil


Margareth Emerich (ES)
Bacharel em Psicologia


Carlos Reis (ES)
Bacharel em Psicologia

REGRAS EAD

1. Certificação: O curso completo de Aconselhamento Integral – Cura e Libertação, está composto de 16 módulos, sendo 8 de libertação e 8 de cura interior. O aluno poderá cursar apenas uma dessas áreas, mas a conclusão do treinamento só finaliza quando os 16 módulos envolvendo os dois assuntos for concluído. O aluno que completar este percurso receberá de nosso ministério um certificado constando sua formação. Caso opte apenas por uma das áreas, receberá um certificado de conclusão parcial.
 
2. Nível de aprofundamento: O aluno poderá optar por dois níveis de aprofundamento:
Nível A – Assistirá todas as aulas, lerá todas as apostilas e nos apresentará as respostas de todas as provas em cada módulo do curso.
Aluno ouvinte  – Assistirá todas as aulas, terá acesso a todas as apostilas e não terá a obrigação de apresentar trabalhos. O acesso a cada módulo terá duração de 40 dias. Seu certificado será como “aluno ouvinte” (neste caso, não haverá avaliação, entrega de trabalhos, mas deverá obedecer o prazo para ter acesso às videoaulas).
 
3. Conteúdo e material didático: O conteúdo de todo o curso está listado no link “grade de matérias”. O aluno terá acesso por intermédio da plataforma do site aos vídeos das aulas, poderá baixar as apostilas, bem como enviar sua prova feita.
 
4. Prazo de correção: As provas serão corrigidas por nossa equipe. O tutor assim que receber o trabalho terá até 10 dias para corrigi-lo e dar sua nota ao aluno. Este sendo aprovado, terá acesso ao módulo seguinte do curso.
 
5. Tutoria e limites: As dúvidas em relação às aulas ministradas pelo Pr. Alcione Emerich serão tiradas pela Equipe Secrai. Algumas aulas serão ministradas por professores do Secrai, e elas constarão no curso, mas o tutor não terá responsabilidade em responder dúvidas destas matérias, já que são de responsabilidade de outros autores e ministérios associados.
 
6. Prazo para entrega:: O aluno terá até cinquenta dias para concluir as atividades de cada módulo e nos enviar seu questionário respondido (na área restrita do aluno haverá um link de envio). Caso vença este prazo, terá ainda mais 10 dias de tolerância. Caso este último prazo seja excedido, o aluno estará automaticamente desligado do curso. Caso solicite rematrícula, será necessário pagar uma taxa de 50 reais para reingresso.
 
7.Avaliação: Os trabalhos serão corrigidos e valerão de 0 a 10 (zero a dez). A nota 10 quer dizer que aluno apresentou um trabalho excelente, acima da média. O aluno será considerado aprovado ao concluir cada módulo se receber nota igual ou acima de 7 (sete).  Obtendo nota abaixo de 7 (sete) terá de repetir o módulo (sem qualquer ônus), tendo o prazo limite de 20 dias para apresentar novo trabalho. Expirando este último prazo, será automaticamente desligado do curso. Caso solicite rematrícula, será necessário pagar uma taxa de 50 reais para reingresso

8. Acesso aos módulos: O aluno inscrito terá acesso apenas ao módulo em que estiver estudando. Após ser enviado o seu trabalho, ele estará liberado para acessar o módulo subsequente. Caso não seja aprovado na sua avaliação, deverá refazer o modulo pendente. Desta forma não poderá prosseguir para as etapas seguintes, até que seja aprovado nas suas avaliações.
 
9. Mensalidades: A igreja ou faculdade contratante do curso, deverá estar em dia com suas mensalidades para ter acesso normalmente a todas as plataformas do curso. Os vencimentos das parcelas são fixos, independente do módulo em que o grupo esteja. Após 10 dias de atraso na mensalidade, o acesso será bloqueado. O boleto de pagamento das mensalidades do curso será único e em nome do responsável contratante, no caso, a igreja ou faculdade (não permitiremos boletos individuais);
 
10. Expiração do Curso: Caso o aluno não responda seus trabalhos e nossos contatos, por um tempo maior que 90 (noventa) dias, será automaticamente desligado do curso, e não terá direito ao estorno de qualquer valor pago. O mesmo tendo interesse em retornar ao curso, terá que fazer nova matricula e reiniciar seu curso do início. (Obs: Em alguns casos poderemos permitir que o aluno retome o curso do módulo onde parou caso o curso até a presente data do contato, não tenha passado por modificações significativas em sua grade de matérias). O curso deverá ser feito em até 2 (dois) anos, passado esse prazo, o mesmo expira automaticamente em nosso sistema, sem estorno do valor conforme regras da diretoria.

PLANOS DE PAGAMENTO

Quantidades de alunos e descontos progressivos:
·       5 alunos: 75 reais (cada aluno).
·       6 a 10 alunos: 70 reais (cada aluno).
·       11 a 20 alunos: 65 reais (cada aluno).
·       21 alunos acima 55 reais (cada aluno).
*Não serão aceitos menos de 5 alunos para um Polo EAD
*O valor total será a soma do valor unitário multiplicado pela quantidade de alunos (Ex: 5 alunos, igual a 5x75,00, ficando um total de 375 reais).
**Os valores deverão ser pagos em boleto único pela instituição contratante (não são aceitos boletos individuais).
  
POLO EAD – LIBERTAÇÃO 
PLANO A
·       Pagamento no cartão de credito (valor com desconto de 5 %)
·       8 parcelas iguais (sem juros direto no cartão)
·       Nesta opção o valor da mensalidade será debitado todo mês no seu cartão.
·       Obs: Os dados do cartão deverão ser repassados por telefone para Patrícia (27) 3066-7152.

PLANO B:
·       Pagamento em boleto bancário (valor sem desconto).
·       8 parcelas iguais.
 
PLANO C:
·       Pagamento a vista (10% desconto no boleto à vista).
  
POLO EAD – CURA INTERIOR
PLANO A
·       Pagamento no cartão de credito (valor com desconto de 5 %)
·       8 parcelas iguais (sem juros direto no cartão)
·       Nesta opção o valor da mensalidade será debitado todo mês no seu cartão.
·       Obs: Os dados do cartão deverão ser repassados por telefone para Patrícia (27) 3066-7152.

PLANO B:
·       Pagamento em boleto bancário (valor sem desconto).
·       8 parcelas iguais.
 
PLANO C:
·       Pagamento a vista (10% desconto no boleto à vista).

voltar ao topo

Livros em Destaque

  • abuso-espiritual
  • contaminacao-espiritual
  • familia-doente-filho-ferido
  • fisico-psicologico-ou-espiritual
  • herncas-do-pasado
  • hernças-do-pasado
  • libertando-os-cativos-02-aluno
  • libertando-os-cativos-02-professor
  • libertando-os-cativos-aluno
  • libertando-os-cativos-professor
  • reconstruindo-o-carater-ferido
  • saindo-do-cativeiro

Escritório Secrai

(27) 3066- 7152  / 3051- 0877faleconosco@secrai.com.br
Av. Eldes Scherrer Souza, 1025, Centro Empresarial da Serra, Sala 409
Laranjeiras – Serra – ES | CEP: 29165-680

Our website is protected by DMC Firewall!